quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Acabou a energia elétrica, e agora?


A luz acabou quando você menos esperava! O que vai fazer agora?
Tá quente, o ventilador não funciona, escuro, o computador desligou, a televisão não funciona, só uma lâmpada de emergência pra toda a sua família, o rádio não liga, você não pode abrir a geladeira porquê não sabe se vai demorar a voltar a luz , logo, deixe os alimentos conservados...
Você começa a suar e corre pra debaixo do chuveiro porém descobre que esqueceu a toalha no quarto... "Mãããããe, pega a toalha lá no meu quarto!" aí a sua mãe responde: "Tá tudo escuro, não to achando!"... Você sai molhado, pingando água pelo banheiro todo, acha uma nova toalha e se seca.
Resolve ligar pra alguém pra passar o tempo, mas o seu telefone SEM FIO está inutilizável... Tá sem luz ora!
Concluindo esse papo chato e entediante: somos reféns da tecnologia, em especial da energia elétrica. Quando a conta chega, você paga um dinherão por ter utilizado o seu ar condicionado o mês todo honestamente, ou seja, sem o famoso "gato", mas se você ficar sem energia elétrica não há nada a fazer. Ficamos impotentes diante desta situação.

A Ampla, em Niterói-RJ, cobra uma tarifa absurda pela energia elétrica e produz um serviço péssimo, visto que todo ano exatamente no Verão falta luz pra cacete! Se ligar pra lá nem uma pessoa se quer irá te atender... Apenas uma máquina lhe dirá: "Estamos com problemas técnicos no momento, os reparos já estão sendo efetuados", ou algo do tipo.

Ampla, toma vergonha na cara e trabalhe para que no próximo "dia mais quente do ano" eu possa ligar ao menos o meu ventilador! Isso mesmo, meu ventilador! Eu nem pedi o ar condicionado!

Kevin Haddad.

2 comentários:

  1. É o final dos tempos!..rs...ora muito quente,ora muito frio e sempre os serviços prestados são precários!!!! Não há o que fazer...

    ResponderExcluir
  2. "A luz acabou, o que fazer agora?" :O
    Escrever num papel uma postagem pro blog! hehehehehehehe

    E — quem diria, em pleno século XXI — 1/3 da população mundial vive sem energia elétrica... Difícil de imaginar um dia de nossas vidas sem energia elétrica, quem dirá toda uma vida!

    Pô, cara, pelo menos você tem ar-condicionado. rs

    Com certeza, somos realmente muito reféns da luz elétrica... mas eu também já passei um dia numa casa sem água! =| É ruim demais... não sei nem o que é pior — falta de luz ou de água!

    Mas o fato de sermos reféns da tecnologia é natural, e a tendência é crescer o quanto possível. Temos que nos acostumar com nossa condição de reféns, pois quanto mais reféns, mais avançada é a tecnologia, e por conseqüência, melhor vivemos.

    ResponderExcluir